PT Português

English
Carreiras
Balanço do 1º semestre de operações da implantação do Sipac no RN é positivo 20 anos de inovação: Sistemas SIG comemoram duas décadas de transformação na gestão universitária

Inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho: ESIG Group oferece diversas oportunidades para PCDs

Transparência

Todas as vagas CLT e Estágio abertas no site são extensivas a PCDs

A inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) no mercado de trabalho tem se tornado uma pauta cada vez mais relevante no Brasil. Empresas de diversos setores estão percebendo a importância de promover um ambiente acessível e inclusivo, não apenas como uma questão de responsabilidade social, mas como um fator de inovação e competitividade.

O ESIG Group, por exemplo, tem investido cada vez mais na inclusão de PCDs em seu quadro de colaboradores. Raphaela Galhardo, Diretora de Gestão da empresa (que engloba a Quark Tecnologia e a ESIG Software e Consultoria), comenta sobre o compromisso do grupo: “No ESIG Group, acreditamos que a diversidade é uma fonte de inovação e crescimento. Estamos constantemente aprimorando nossos processos e infraestrutura para garantir que pessoas com deficiência sejam plenamente incluídas e possam desenvolver todo o seu potencial.

Para o ESIG Group, o trabalho de inclusão é contínuo. “Estamos empenhados em assegurar que todas as vagas oferecidas pelo grupo sejam acessíveis a pessoas com deficiência. Sabemos que a inclusão plena não se faz apenas com palavras, mas com ações concretas, e por isso todas as nossas oportunidades de emprego são extensivas a PCDs, sem exceção,” conclui Raphaela.

Companheiros de time: José Ferreira e a equipe do projeto Portal SIGEduc – ESIG Group

Sobre a rotina de trabalho na empresa, José Ferreira, desenvolvedor há mais de dois anos no ESIG Group, expressa sua satisfação em trabalhar com um produto inovador, destacando o que é inclusão na visão dele. “Quando fui contratado, fui recebido como todos os outros membros da equipe, e isso, para mim, é a verdadeira inclusão”, afirma José, ressaltando que houve um tratamento igualitário na sua chegada. Ele também enfatiza que os valores da empresa são praticados no dia a dia, o que, junto ao senso de família e à contribuição para a sociedade, o mantém motivado. “E claro, os boletos chegando também ajudam a motivar”, brinca.

A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é, portanto, um passo crucial para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa, onde todos têm a chance de contribuir e crescer profissionalmente.

Quer saber mais? Acesse esig.group/carreiras