PT Português

English
Carreiras
Diretores da SIG Software concluem Doutorado nas áreas de Linha de Produto de Software e Representação de Conhecimento SIG Software assina contrato com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

SIG Software participa do lançamento do SIPAC na UFPE

Eventos

Aconteceu na quarta-feira (14/05) o lançamento institucional do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contrato (Sipac) na UFPE. O evento,  presidido pelo reitor Anísio Brasileiro, ocorreu às 14h no auditório reitor João Alfredo, localizado na Reitoria da UFPE. “O projeto Sipac, que está tendo o seu lançamento institucional nessa quarta-feira, tem como objetivo implantar o sistema na Universidade.”, explicou o presidente do conselho de TI da UFPE, o professor Hermano Perrelli de Moura.

O Sipac informatiza os fluxos da área administrativa através da informatização de todo o orçamento distribuído no âmbito interno e das requisições que demandam este orçamento. O sistema informatiza também os almoxarifados (centrais e setoriais), o controle patrimonial, as compras e licitações, o controle de atas e pedidos em registros de preços, o acompanhamento de entrega de empenhos (liquidação), o controle de obras e manutenções de bens imóveis, a aquisição de livros pela biblioteca, as faturas de água e energia, o controle dos contratos e convênios celebrados, o fluxo de processos e documentos eletrônicos, o registro e o pagamento de bolsistas, o acompanhamento das despesas com automóveis e combustíveis. O Sipac também disponibiliza portais de informações para os pró-reitores, para a auditoria interna e para a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE (Fade).

“O sistema vai colocar as áreas administrativas da UFPE em um novo patamar. Ele vai permitir a informatização integrada de vários serviços administrativos. A importância também está revestida no desejo da comunidade universitária (em particular técnicos e professores) em ter tal sistema”, finalizou Perrelli.   A SIG Software esteve presente no evento de lançamento onde manifestou a satisfação de poder estar apoiando uma instituição do porte e importância da UFPE.  A empresa foi vencedora da licitação e firmou contrato com a instituição para implantação, sustentação, treinamento, suporte técnico, migração e customização do sistema SIPAC.