PT Português

English
Carreiras
Aplicativos desenvolvidos pela ESIG ajudam a SEEC na educação e no combate ao COVID-19 Confira a nossa live sobre o mundo e a educação no pós COVID-19

Confira o primeiro webinar da ESIG sobre o novo normal na Educação Brasileira

Eventos

Na última segunda-feira, 11/05, aconteceu o primeiro webinar da ESIG, o tema abordado foi: “O novo normal na Educação Brasileira: Case Instituto Federal de Sergipe (IFS)”.

Na última segunda-feira, 11/05, aconteceu o primeiro webinar da ESIG, o tema abordado foi: “O novo normal na Educação Brasileira: Case Instituto Federal de Sergipe (IFS)”. Contamos com a participação do Prof. Alysson Barreto – Pró-Reitor de Ensino do IFS, que compartilhou sua vivência na educação, os aprendizados e os desafios deste “novo normal”, o qual já estamos enfrentando.

Diferente da live, o webinar promoveu ainda mais interatividade, com um esquema de microfone aberto para perguntas, proporcionando um espaço vivo para troca de ideias e experiências entre todos os participantes, tornando o momento ainda mais rico. Algumas das temáticas abordadas foram: a educação híbrida (online x offline), logística/desafios para implementação da educação remota durante a pandemia em instituições públicas e como driblar o preconceito que cerca a a educação a distância na mentalidade de muitos brasileiros.