PT Português

English
Carreiras
UFPI implanta em produção 03 novos módulos do SIPAC: Catálogo de Materiais, Almoxarifado e Patrimônio UFRR, IFS e UFAL iniciam a utilização dos sistemas SIG pelo SIGAdmin

CAPES começa a utilizar o SIPAC em produção com o módulo de Contratos

Softwares

Depois do lançamento do SIGADmin, a CAPES, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, apresenta em seu Portal de Integrado de Gestão (interno) e no Portal Público http://sipac.capes.gov.br, 57 contratos vigentes da Instituição, cadastrados no módulo de Contratos SIPAC. No intuito de manter histórico de 5 anos no sistema, outros 105 contratos foram importados do SICON/SIASG. O desafio agora é complementar os dados de todos esses 162 contratos e fazer o lançamento das respectivas Notas Fiscais.

“A chegada do SIPAC proporcionou um grande avanço para a Coordenação de Suprimentos no sentido de viabilizar a gestão e acompanhamento dos contratos Administrativos. Mas o avanço é ainda maior para a sociedade que passa a contar com a disponibilidade de dados dos contratos Administrativos da CAPES de maneira ágil e fidedigna, permitindo o eficaz cumprimento da Lei de Acesso a Informação.” afirma Wanessa Anjos, Coordenadora de Suprimento.

O módulo ajudará os gestores e fiscais no cumprimento de atividades diárias. Para Priscilla Menezes, Chefe Substituta da Divisão de Compras e Licitação, “O sistema facilitará o trabalho da Divisão agilizando as rotinas e garantindo maior eficiência nas contratações. O sistema também permitirá maior precisão na fiscalização da execução dos contratos, auxiliando no julgamento das renovações e de novas contratações”.

Segundo Oki, Chefe da Divisão de Compras e Licitações, “A escassez de recursos humanos é uma máxima no serviço público, que pode ser amenizada com boas ferramentas de gestão e é nesta categoria que o SIPAC se encaixa”.

A CAPES aumenta suas expectativas quanto ao sistema e a SIG Software e Consultoria TI comemora mais uma vitória, por perceber a satisfação do cliente e também que cumpriu com excelência (e antecipação – vale destacar), mais uma etapa do projeto. Claro que isso só foi possível graças à contribuição significativa dos gestores da CAPES e à dedicação comprometida de toda equipe da SIG Software e Consultoria.

Os próximos módulos a serem implantados na CAPES são Cadastros SIGRH, Catálogo e Almoxarifado SIPAC.