PT Português

English
Carreiras
SIGEduc Mobile poderá ser utilizado nos Tablets recebidos pelos professores da rede estadual SIG Software e Consultoria apresenta o SIG-Fundação

CAPES implanta o módulo de Almoxarifado do SIPAC

Softwares

Em menos de 4 meses desde o início das atividades referentes à implantação dos sistemas SIG na CAPES, entrou em produção, além do SIGAdmin, 4 módulos expressivos dos SIGs (Contratos, Catálogo de Materiais, Cadastro e Almoxarifado).

Depois de uma semana de intenso treinamento, onde foram capacitados 02 gestores de almoxarifado e 32 requisitantes de material de consumo, nos dias 01, 02 e 03 de abril toda equipe da Divisão de Patrimônio e Almoxarifado da CAPES, dedicou-se exclusivamente em reorganizar o depósito e fazer a recontagem do estoque. Com isso, garantindo o lançamento de todo o estoque atual de material de consumo no módulo Almoxarifado SIPAC, com a rapidez e a precisão que o momento exigia. Esforço recompensando considerando que “o novo sistema é uma grande conquista para a DPA”, afirma Filomena, Chefe da Divisão. “Toda dedicação dos envolvidos, direta ou indiretamente, garantiu o sucesso da missão. Agora o foco é melhorar a gestão do Almoxarifado, atentando para o estoque e a excelência no atendimento aos demandantes”, completa.

Especificação detalhada, foto ilustrativa, controle de ponto de pedido, acompanhamento de garantia e validade dos produtos, devolução de material, consumo total, médio, mensal, semestral e anual por unidade, são só algumas das inúmeras vantagens disponíveis no módulo. Segundo Wagner, que trabalha no Almoxarifado, “O SIPAC disponibiliza ao usuário descrição detalhada e imagem do produto, atributos que facilitam a compreensão para se efetuar um pedido com clareza e segurança”.

A informatização dos processos é uma realidade inadiável não só na CAPES como em toda instituição busca fazer uma gestão responsável, eficiente e de qualidade.