PT Português

English
Carreiras
CAPES implanta o módulo de Almoxarifado do SIPAC IFPR requisita materiais para novas compras através do SIPAC

SIG Software e Consultoria apresenta o SIG-Fundação

Eventos

Hoje, dia 05, a diretora geral da SIG Software e Consultoria, Raphaela Galhardo, fez uma apresentação do Sistema Integrado para Gestão da Fundação (SIG-Fundação) no II Fórum Regional das Fundações de Apoio às Instituições Federais de Ensino Superior. O evento ocorreu no Imirá Plaza Hotel e foi organizado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN – IFRN (Funcern) e a Fundação Norteriograndense de Pesquisa e Cultura – UFRN (Funpec).

O SIGFundação é um sistema integrado que permite tanto a fundação quanto o coordenador do projeto acompanhar sua execução nas várias fases.

O sistema é formado por 15 módulos e 02 portais internos, como pode ser visto na imagem abaixo:

Cada módulo interno possui um conjunto de funcionalidades relacionadas às atividades de um ou mais setores da fundação, permitindo toda a gestão integrada. Por exemplo, no módulo de financeiro, temos funcionalidades relacionadas à todas as etapas da execução da despesa (empenho, liquidação e pagamento) e também a aspectos das contas a receber e conciliação bancária.

Os coordenadores dos projetos também terão acesso ao Portal da Coordenação, por onde realizarão todas as requisições do projeto (diárias, passagens, serviços, bolsas, suprimento de fundos, materiais, etc.), bem como acessar vários relatórios gerenciais. As requisições serão enviadas eletronicamente para a fundação, onde irão tramitar pelos módulos internos do sistema.

A Superintendência da Fundação terá um portal onde poderá ter uma visão global de todos os projetos e acesso à vários relatórios gerenciais.

O SIGFundação disponibiliza também um Portal Público, permitindo uma interação com a sociedade, disponibilizando consultas de forma transparente.