PT Português

English
Carreiras
Módulo de Orçamento é implantado na UFLA Ouvidoria do IFS passa a receber demandas via sistema de gestão

Gestão das cargas horárias suplementares dos professores passa a ser feita pelo SIGEduc

Softwares

Pensando nos professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte e na necessidade de um sistema capaz de realizar operações necessárias à gestão de carga horária suplementar dos professores, foi criado um novo módulo para o Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc).

A implantação do módulo de Gestão de Carga Horária Suplementar foi feita em março deste ano e o maior benefício, que o módulo tem proporcionado aos professores, é a possibilidade de gerenciar automaticamente os pagamentos mensais das horas suplementares trabalhadas. Antes de implantarmos o módulo, as cargas horárias suplementares eram pagas apenas uma vez no ano no final do ano letivo, pois não havia um sistema informatizado que permitisse o acompanhamento efetivo dessas horas.

A administração do módulo é realizada pelos gestores das escolas e todas as suas funcionalidades estão em consonância com a Lei Complementar número 322 de 11 de janeiro de 2006, artigo 32 e 33.

Através desse módulo, o gestor pode solicitar horas suplementares, visualizar o histórico de solicitações e gerar arquivo para publicação das horas suplementares no Diário Oficial do Estado (DOE).

O módulo também possibilita a exportação de informações para o Ergon, sistema administrativo para pagamentos. Além de gerar relatórios de cancelamentos e alterações e realizar a consulta de Carga Horária Suplementar por município, escola e Diretoria de Educação de Ensino (DIRED). Com este módulo, a SEEC-RN está dando mais um passo em direção a uma gestão educacional mais eficiente, integrada e transformadora para as escolas do Rio Grande do Norte.