PT Português

English
Carreiras
Servidores da UFRR utilizam ponto eletrônico integrado ao SIGRH SIG Software inicia programa de executive coaching com gestores

UFPI matricula 13 mil alunos no SIGAA em 24 horas

Softwares

Nesta segunda-feira (23), teve início o processo de matrículas para os alunos da graduação na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pelo quarto semestre consecutivo, as matrículas estão sendo realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Nas primeiras 24h, 68% dos alunos já havia se matriculado, ou seja, mais de 13 mil estudantes selecionaram virtualmente quais disciplinas irão cursar no primeiro semestre de 2015. “Antes do SIGAA, era comum ver os estudantes enfrentando longas filas para se matricular, já que não contávamos com nenhum sistema semelhante”, afirmou o Diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação da UFPI, André Macêdo.

Com a implantação do SIGAA, o processo de matrículas tornou-se mais ágil e seguro, pois pode ser acompanhado de forma remota, tanto pelas coordenações de curso, como pelos estudantes, que podem se matricular de casa ou do trabalho.

André ainda afirma que o SIGAA também realiza, a partir desta terça-feira (24), as matrículas dos alunos que estudam na modalidade Educação à Distância e, a partir desta quarta-feira (25), começam as matrículas virtuais dos cursos de pós-graduação. “Além da capital Teresina, o SIGAA está atuando simultaneamente em outras três unidades da UFPI, tudo de forma estável e satisfatória”, complementou.

De acordo com o Diretor da SIG Software, Gleydson Lima, a previsão é de que todos os alunos estejam matriculados ainda esta semana. “Outras instituições realizam as matrículas de seus discentes no período de um mês”, explicou o diretor. “Para garantir os bons resultados que vemos hoje na UFPI, fizemos nas últimas duas matrículas um trabalho de otimização de desempenho que melhorou bastante o desempenho do SIGAA.  13 mil alunos em um dia deve ser um novo recorde das instituições que usam o SIGAA”, completou.