PT Português

English
Carreiras
Uma Abordagem para Evolução e Reconciliação de Linhas de Produtos de Software Clonadas - O caso dos sistemas SIG-UFRN Diretor da SIG fala sobre empreendedorismo em tecnologia durante palestra na Unifap

SIG promoverá palestras gratuitas sobre tecnologia

Eventos

Com a proposta de difundir conhecimento e contribuir para a aprimorar a educação em tecnologia da informação, a SIG Software e Consultoria promoverá o 1º SIG Tech Day. O evento será realizado na próxima quarta-feira (11) a partir das 19h, no auditório do Instituto Metrópole Digital (IMD), localizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A programação contará com palestras sobre diversos assuntos relacionados à tecnologia, com a participação de estudantes universitários e colaboradores da empresa, que promoverão as discussões sobre os temas. As inscrições para o evento começam nesta quarta-feira (03) no site da SIG Software (www.esig.com.br).

De acordo com o diretor de Tecnologia e Inovação da SIG, Gleydson Lima, a ideia é contribuir para a atualização de conteúdo técnico-científico. “A tecnologia vive em constante atualização, sempre há algo novo sendo desenvolvido ou lançado. A proposta desse evento é fomentar nos colaboradores da empresa essa necessidade de se manter sempre atualizado e passar aos estudantes universitários os conhecimentos adquiridos em nosso trabalho”, relata Gleydson.

O encontro contará com três palestras. “Evolução do Software e Conflitos: como lidar?” é a primeira e será ministrada pelo diretor Gleydson. “Nessa apresentação, abordaremos um pouco sobre como lidar com algumas situações conflitantes que acontecem ao evoluir um software, muito comum quando se trabalha com TI”, informa o diretor. A segunda palestra traz como tema “Frameworks para agilizar o desenvolvimento Android” e abordará diversas ferramentas utilizadas para otimizar o trabalho de criar aplicativos para sistema operacional Android, muito utilizado em dispositivos móveis. O evento será encerrado com a palestra “Desenvolvimento Ágil com Grails”, que falará sobre os mecanismos que promovem alta produtividade para dispositivos web. Cada palestra terá duração média de 40 minutos.

De acordo com Gleydson, a SIG Software pretende fazer do encontro um evento bimestral. “Esperamos que assim os nossos colaboradores e os estudantes universitários sejam sempre orientados sobre como utilizar da melhor maneira a tecnologia da informação”, explica o diretor.

Sobre a SIG Software e Consultoria

A SIG Software e Consultoria é uma empresa potiguar especializada na construção e implantação de sistemas de gestão. A organização nasceu em 2011 a partir de um spin-off da UFRN, em que os fundadores foram responsáveis pelo desenvolvimento e implantação dos sistemas SIG na instituição. Desde então, a empresa tem atuado para contribuir com outras organizações a fim de atingir maturidade em informatização nas áreas de educação, governo eletrônico e ciência e tecnologia, com abrangência em todo o Brasil.