PT Português

English
Carreiras
SIG promoverá palestras gratuitas sobre tecnologia SIG apresenta nova identidade empresarial

Diretor da SIG fala sobre empreendedorismo em tecnologia durante palestra na Unifap

Eventos

Com o intuito de repassar conhecimento e incentivar o empreendedorismo, o diretor de Tecnologia da Informação da SIG Software e Consultoria, Gleydson Lima, proferiu nesta quinta-feira (05) uma palestra para alunos dos cursos da área de Ciências Exatas da Universidade Federal do Amapá (Unifap). O encontro promoveu uma série de discussões sobre a história da empresa potiguar especializada em sistemas integrados de gestão e sua atuação no mercado de tecnologia. O convite surgiu da própria universidade.

“Temos um projeto de extensão que se chama ‘Ciclos de Palestras de TI’, relativamente novo, tendo sido iniciado este semestre. A proposta desse projeto é trazer pessoas com experiência de mercado para falar com os alunos, de forma que eles possam vivenciar e ver um pouco sobre como é feito esse trabalho na prática”, explica o professor universitário Adolfo Colares.

Após a palestra, os estudantes participaram das discussões sanando dúvidas e curiosidades sobre como se dá a relação pessoal e profissional ao se adentrar no mercado de trabalho. Para Gleydson, o evento foi importante para despertar no universitário a vontade de empreender na área de tecnologia da informação, dando o exemplo da SIG Software, que nasceu no meio universitário e hoje presta serviços para diversas instituições do país.