PT Português

English
Carreiras
Módulo Ouvidoria do SIGAA-EPT facilita interação da comunidade acadêmica no IFSC SIG apresenta nova estrutura de cargos, carreira e salários para seus colaboradores

Gestão do transporte escolar estadual será otimizada com novo módulo do SIGEduc

Softwares

Em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), a SIG está trabalhando na implantação do mais novo módulo do SIGEduc, o de Gestão de Transporte Escolar. Por meio dele, colaboradores da Secretaria poderão gerenciar de maneira prática e informatizada os trabalhos que envolvem o transporte público das escolas da rede estadual de ensino. Dentre as funções, está o monitoramento e controle de rotas, atividades operacionais e dados sobre adesão ao Programa Estadual de Transporte Escolar Rural do Rio Grande do Norte (PETERN).

Além da SEEC, terão acesso ao módulo as escolas estaduais, que informarão à secretaria, por exemplo, a necessidade e número de alunos que precisarão de transporte público, para que o órgão crie as rotas dos ônibus. Tudo isso por meio do sistema.

A implantação está nos processos de finalização e a previsão é de que todas as ferramentas estejam sendo utilizadas já no mês de julho. “A principal vantagem desse módulo está na rapidez do processo. Com ele, podemos ter uma gestão de transporte público bem mais ágil e clara”, afirma o presidente da comissão de transporte escolar da SEEC, Pedro Fernandes Sousa.