PT Português

English
Carreiras
SIG apresenta nova estrutura de cargos, carreira e salários para seus colaboradores Novo módulo do SIGEduc auxilia gestão escolar em centros de educação de jovens e adultos

Nova versão do Karavellas otimiza comunicação e interação de alunos com IFPR

Softwares

Com uma recente atualização da plataforma Karavellas, desenvolvido pela SIG para o Instituto Federal do Paraná (IFPR), a gestão de tutores do instituto e a comunicação entre alunos e professores têm ganhado ênfase e conquistado uma série de melhorias. Dentre elas, está a possibilidade de o tutor ser notificado sempre que um aluno com quem está vinculado cadastrar alguma interação no fórum de sistema. Trata-se de um aperfeiçoamento de um sistema adaptado especialmente às condições do instituto paranaense.

A nova versão do sistema, que está em funcionamento desde o início de abril, também conta com dispositivos para gerenciar chats que permitem uma interação ainda maior entre os membros da equipe pedagógica e promove mais assistência aos alunos do IFPR. São quatro tipos de chats, que oferecem diferentes formas de se comunicar com a comunidade acadêmica.

O sistema está disponível para todos os membros da equipe relacionada ao Ensino a Distância no instituto, dentre eles  professores, coordenadores de cursos, coordenadores de pólo, tutores e os alunos. A atualização do Karavellas também contemplou os layouts do portal e a navegação, com ajustes em ícones e redirecionamento de links.