PT Português

English
Carreiras
ESIG apoia a realização do FIRST IEEE SUMMER SCHOOL ON SMART CITIES Comitiva da BRASSCOM (Associação Brasileira de Empresas de TIC) visita a ESIG

Presidente da ESIG ministra palestra em evento do SEBRAE

Eventos

O mercado e o emprego estão mudando rapidamente.  O mundo cada vez mais conectado permite que ampliemos nossos mercados, os clientes podem estar em qualquer lugar do mundo.  Inúmeros desafios também se impõem neste novo modelo, onde o perfil do colaborador e do empregador devem se moldar à economia do conhecimento.  Foi com esse enfoque que o Presidente da ESIG, Gleydson Lima, proferiu a palestra “Empresa 3.0: os desafios do crescimento na economia do conhecimento” nesta terça-feira 15 de agosto, no seminário Desafios do Crescimento ocorrido no Hotel Holliday Inn.

A palestra iniciou com contextualização da sua trajetória no ramo da informática, começando no ano de 1995, época em que iniciou na programação dos computadores, até a fundação da ESIG Software e Consultoria.  Em seguida, para contextualizar um público formado por mais de 300 (trezentas) pessoas, na sua maioria empresários de diversas áreas de atuação, abordou-se as transformações que o mundo viveu nas duas históricas revoluções industriais, na terceira revolução (revolução digital) e a chegada da quarta revolução, a empresa 4.0. Por fim, Gleydson mostrou uma série de ferramentas que podem ser usadas pela empresa nas áreas de produção, comunicação, administração/finanças, cloud computing, inteligência de dados, pessoas e gestão do conhecimento.

Após sua apresentação foi proferida a palestra “Eficiência ou Morte – Os 10 Mandamentos para uma gestão Efetiva” por Walter Longo – presidente do Grupo Abril.  Walter Longo é reconhecido pelo mercado, dentre outras coisas, devido à atuação desde março do ano passado junto a um dos maiores grupos editoriais do Brasil, no qual vem fazendo uma revolução com a reinvenção dos negócios com base na tecnologia. Walter Longo abordou temas como inovação, gestão em vendas, tecnologia, marketing e empreendedorismo e como tudo isso impacta a administração de uma empresa.