PT Português

English
Carreiras
UEPA implanta Plataforma Píon ESIG é destaque em matéria sobre aniversário do Parque Tecnológico Metrópole Digital

ESIG promove o seu primeiro Hackathon: o HackEdu

Eventos

Você já ouviu falar em Hackathon? Para entender, primeiro, é preciso saber a origem do nome, que é a fusão dos termos Hacker e Marathon.

O evento é uma espécie de maratona promovida por uma empresa que, ao convidar equipes formadas por desenvolvedores, designers, pessoas da área de negócios e empreendedores, propõe um desafio para que estas possam encontrar soluções em troca de um prêmio.

Pensando em mais uma vez inovar, a ESIG Software e Consultoria – Empresa referência em tecnologia, educação, saúde e gestão integrada – está realizando o seu primeiro Hackathon: o HackEdu que acontecerá entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro de 2019, na sede do Sebrae em Natal.

Este evento, que já nasce com a missão de criar um ambiente único para o desenvolvimento de soluções inovadoras, utilizando tecnologia, criatividade e colaboração, pretende contribuir com melhorias para a educação no Brasil.

Deste modo, a ESIG Software e Consultoria, reafirma o seu maior propósito: facilitar vidas através de soluções inovadoras.

“O intuito é que os participantes contribuam com o futuro da educação do nosso país, além de gerar networking e desenvolver soluções inovadoras fomentando o trabalho em equipe.”, destaca o CEO da ESIG, Gleydson Lima.

Para isso, o HackEdu contará com especialistas que farão palestras e mentorias transformando a experiência em um ambiente imersivo de inovação.

Os mentores confirmados até o momento serão os profissionais: Anna Giselle Ribeiro (Professora da UFRN), Cezar Miranda (Gerente de Projetos da ESIG) e Adriana Oliveira (Gerente de Operações da ESIG).

Já as palestras, até o momento, ficarão por conta do CEO da ESIG, Gleydson Lima, Monnaliza Medeiros, líder da Jerimum Valley, e de Ricardo Niederauer que é analista de projetos na ESIG.

A maior motivação será poder participar de um evento único, agregando conhecimento, experiência prática e novos contatos profissionais. Mas além disso, a ESIG também entregará uma premiação que inclui incentivo financeiro e surpresas para os três primeiros colocados no HackEDU:

1º LUGAR – R$ 4.000,00 (em dinheiro + surpresas)

2º LUGAR – R$ 1.000,00 (em dinheiro + surpresas)

3º LUGAR – Prêmio Surpresa!

As inscrições estão abertas no site: http://esig.com.br.pages.services/hackedu/ e podem ser feitas individualmente ou em equipe. Após a inscrição basta aguardar a seleção.

No site também é possível obter informações sobre acomodação, alimentação, estacionamento e demais aspectos que envolvem a experiência.

Lembrando: O HackEDU acontecerá entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro de 2019, na sede do Sebrae, em um ambiente multifuncional, com pegada colaborativa, pensado para empreendedores inovadores e transformadores.