PT Português

English
Carreiras
HackEdu busca soluções tecnológicas na área da educação Conheça a terceira edição da Revista ESIG e mergulhe na nossa história!

HackEdu, o 1º Hackathon da ESIG, foi um sucesso!

Eventos

No último final de semana, dos dias 30 de agosto a 01 de setembro, ocorreu o tão esperado HackEdu, o 1º Hackathon da ESIG.

A maratona, promovida pela ESIG Software e Consultoria, durou 46h e reuniu 8 equipes formadas por designers, desenvolvedores, pessoas da área de negócios e empreendedores com um único objetivo: contribuir com a educação do Brasil.

Os participantes foram chegando aos poucos, se acomodando no auditório do SEBRAE, e logo nos primeiros minutos de evento a tensão para saber do que se tratava o desafio acabou.

Anunciado por Gleydson Lima, CEO da ESIG, o problema a ser resolvido era: encontrar soluções para inovar na educação por meio de plataformas de cursos online.

Entre algumas conversas e ideias iniciais, os hackers foram acompanhados por um drone até o SEBRAELAB e recebidos no local com muito RedBull.

Com tudo pronto, começou o hardwork que contou com rodadas de mentoria, palestras, pesquisas de mercado, briefing e muito mais.

Os mentores foram os profissionais: Betânia Ramalho (Professora da UFRN), Anna Giselle Ribeiro (Professora da UFRN), Cezar Miranda (Gerente de Projetos da ESIG), Adriana Oliveira (Gerente de Operações da ESIG), Gabriel Martins (Analista de UX/UI da ESIG), Ricardo Niederauer (Analista de Projetos na ESIG) e Monnaliza Medeiros (Líder da Jerimum Valley).

Esses dois últimos, Ricardo e Monnaliza, também se juntaram ao time de palestrantes que contou ainda com o CEO da ESIG, Gleydson Lima.

Mas se engana quem pensa que o final de semana foi só de trabalho. Também teve muita diversão, relaxamento e comida!

E isso só foi possível graças a ajuda dos parceiros: StartUpDays, Sebrae, Pizza Hut, Gostoso Sabor, Chef Fit’s, Pulse Health & Fitness, Life Sprint, R2 Studio de Pilates, Chopp Brahma, MBolos, Marmitíssima, Oca do Açaí, Iskisita Atacado, Santa Clara – Três Corações, Aram Imirá Plaza Hotel & Convention, Montenegro Contabilidade e Gestão de Negócios, 360 BPO, Lennon Lie e o DJ Hakes.

No final, todos saíram com muitos aprendizados e experiência na bagagem mas foi a Equipe Falcon que levou o grande prêmio para casa, seguida pela EduTech Coders que ficou em 2º lugar e Esquadrão Classe A na 3ª colocação.

Confira o pódio:

1º LUGAR – Falcon (R$ 4.000,00);

2º LUGAR – Edutech Coders (R$ 1.000,00);

3º LUGAR – Esquadrão Classe A (Day Use no Aram Imirá Plaza Hotel & Convention).