PT Português

English
Carreiras
Saiba tudo sobre o TDC Brasil 2019, maior evento desenvolvimento de software no Brasil SIGEduc é notícia com utilização da Inteligência Artificial na Educação

I SIPAT da ESIG conscientiza sobre a importância de uma vida saudável

Eventos

Entre os dias 14 e 19 de outubro, a ESIG promoveu uma série de ações voltadas para a saúde e bem-estar, como parte da programação da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) que visa, além de prevenir eventuais acidentes, promover um ritmo de vida mais saudável. O evento também abrangeu a comemoração ao dia do profissional de TI, com uma ação de atividades físicas no Parque da Cidade, como fechamento da programação.

A cada dia, um momento para a troca de conhecimento foi proporcionado, com palestras sobre saúde emocional, da psicóloga Adrielle Pereira e sobre alimentação saudável, da nutricionista Carla Lima. Além disso, feiras degustativas com alimentos orgânicos, visando estimular o hábito da alimentação saudável, foram dispostas ao público interno. “Eu tirei muitas dúvidas que vão me ajudar, a partir de agora, a ter uma vida mais saudável”, afirmou Ellen Vitória, colaboradora ESIG.

Em um momento de relaxamento, em parceria com o R2 Estúdio Personalizado, por meio de uma ginástica laboral diferenciada, os funcionários tiveram uma experiência de relaxamento do corpo e da mente. Ainda, para conscientizar sobre os riscos do alcoolismo e tabagismo, foi realizado um gamer com perguntas sobre o tema, o que gerou interatividade e informações por meio da diversão.

No último dia (sábado), houve um encontro externo, no Parque da Cidade, como forma de comemoração ao dia do profissional de TI. Com café da manhã disposto, todos puderam se energizar para a sequência de exercícios físicos, composta por caminhada, ciclismo e funcional. A iniciativa “superou as expectativas. Se pode perceber o interesse e preocupação da comunidade em ter um estilo de vida diferenciado, valorizando a vida”, afirmou Valdemar Neto, presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes no Trabalho), organizadora da SIPAT.