PT Português

English
Carreiras
Conheça a terceira edição da Revista ESIG e mergulhe na nossa história! I SIPAT da ESIG conscientiza sobre a importância de uma vida saudável

Saiba tudo sobre o TDC Brasil 2019, maior evento desenvolvimento de software no Brasil

Eventos

Para os que ainda não conhecem, o The Developer’s Conference (TDC) é o maior evento relacionado a desenvolvimento de software no Brasil, conectando organizadores de meetups e eventos, palestrantes, empresas, patrocinadores e profissionais da área.

Esta semana, do dia 10 a 12 de outubro, está ocorrendo a TDC 2019 em Recife (PE), e claro, os colaboradores da ESIG estão marcando presença neste evento de efervescência tecnológica.

Para entender melhor, a conferência tem como objetivo de apresentar os tópicos mais importantes de acordo com as necessidades locais e internacionais e, por esta razão, existem mais do que dez trilhas paralelas por dia.

Cada trilha é como um evento independente de um dia inteiro e organizado por especialistas no assunto que são responsáveis por selecionar sete ou mais palestrantes via plataforma de Call4Papers.

Confira abaixo o depoimento de dois profissionais ESIG que já foram impactados pelo TDC 2019:

A participação em eventos como o TDC nos permite expandir o horizonte de possibilidades e refletir sobre o que se encaixa na realidade vivida. É uma experiência importante para troca de informações, visão das dores comuns e ações praticadas no mercado para solucioná-las ou minimizá-las. Na trilha que participei, por exemplo, me chamou atenção nesse quesito de ‘tratamento de dores’ a convergência para uso de ferramentas que estimulem a motivação das pessoas em seus times, visando o desenvolvimento e melhoria do sistema que estão inseridas. Práticas inclusive que temos adotado gradativamente e que podem ganhar fôlego com as experiências que foram apresentadas.

Williane Gomes – Coordenadora de Suporte

O TDC Recife foi incrível, conteúdo de qualidade, desenvolvedores de todos os níveis trocando conhecimento, ambiente que favorecia o pensamento fora da caixa e tudo isso com o gostinho do Nordeste! Foi uma baita experiência, aprendi várias técnicas novas de Inteligência Artificial que vão agregar bastante minha jornada.

Rafael Dantas – Cientista de Dados

Nossa meta é aperfeiçoar o conhecimento, poder aprender com os cases apresentados, gerar insights para soluções e inovações e poder multiplicar internamente o que vimos no evento. Este foi extremamente organizado, as palestras foram dadas por profissionais competentes e renomados na área. Os cases trazidos nas apresentações foram muito ricos, com vários ensinamentos que podemos utilizar também na nossa rotina.

Adriana Oliveira – Gerente de Operações