PT Português

English
Carreiras
SIGEduc é notícia com utilização da Inteligência Artificial na Educação Aplicativos desenvolvidos pela ESIG ajudam a SEEC na educação e no combate ao COVID-19

ESIG promove lives sobre educação e temas atuais

Novidades

A educação foi um dos setores mais impactados pela ocorrência da pandemia do COVID-19, uma vez que a necessidade do isolamento social impossibilitou a realização das aulas presenciais. Nesta nova situação, a relação entre escola, professores e alunos teve que ser reinventada. As ferramentas das aulas virtuais se consolidaram como uma forma prática de resolver esta questão. A ESIG atua, tanto na área de educação pública como privada, tornando possível o uso destas ferramentas e procurando sanar os prejuízos referentes à falta de aulas presenciais. Nossos softwares também atendem o setor administrativo das escolas, possibilitando a gestão à distância. A realização de lives têm como objetivo o compartilhamento de conhecimentos sobre a área educacional e formas de enfrentamento da pandemia.

Confira abaixo o conteúdo das nossas lives na íntegra e um resumo sobre cada convidado:

Como será o retorno às escolas após a pandemia do COVID-19?

Convidado Alexandre Soares: Presidente da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) – Regional RN, Secretário Municipal de Educação de Monte Alegre, Presidente da Cooperativa Educacional do RN. Mestre em Prática Jurídica pela Universidad de Salamanca na España. Mestre em Engenharia Elétrica.⁣

Gestão Educacional com Foco na Aprendizagem

Convidado Prof. Jorian Pereira: Graduado em Matemática pela UFRN, possui mestrado profissional em matemática pela UFRN-IMPA, Diretor da 9° Diretoria Regional de Educação – SEEC 2015 – 2016. Professor das redes de educação estadual e municipal de Currais Novos desde 2006. Secretário Municipal de Educação de Currais Novos, de 2017 a abril de 2020.

Os meios para se reinventar como Instituição Educacional

Convidada Ana Cristina: formada em Letras pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), com especializações em Psicopedagogia, Gestão Escolar e Ferramentas Pedagógicas para o Ensino Médio. Professora de Língua Portuguesa do Estado do RN há 15 anos, possui 20 anos de experiência como gestora do Ensino Médio de escolas da rede privada de Natal. No Porto, exerce atualmente a função de Diretora Pedagógica.

O Mundo e a Educação pós COVID-19

Convidado Cristiano Kruel: Head of Innovation StartSe. O Cristiano carrega um currículo impecável, já tendo desenhado programas de inovação para multinacionais, além de ser especialista pela FGV, MIT, IESE e UTexas.