PT Português

English
Carreiras
Sistema de Gestão Prodoc ultrapassa 900 mil documentos tramitados e Governo do Amapá estima economia de R$ 17 milhões

ESIG Software lança aplicativo ‘Aprendizagem em casa’ em parceria com o Governo do Amapá e facilita a vida de mais de 100 mil alunos

Softwares

A ESIG Software segue facilitando vidas e processos na educação Brasil afora. Desta vez,  em parceria com o Governo do Amapá, lançou o aplicativo ‘Aprendizagem em casa’, possibilitando o ensino híbrido de, aproximadamente, 25 mil estudantes na rede municipal e 80 mil na rede estadual.

O aplicativo funciona como um suporte para a comunidade escolar, contando com funcionalidades que encurtam distâncias e proporcionam a comunicação em tempo real entre professores e alunos, além de soluções voltadas para as atividades à distância. Outro fator importante é o patrocínio de dados, realizado através de parcerias com a Fundação Lemann e Sincroniza, possibilitando que os discentes e docentes utilizem internet gratuita dentro do aplicativo. 

A Secretária Adjunta de Políticas da Educação na Secretaria de Estado da Educação do Amapá, Neurizete de Oliveira Nascimento, ressaltou a importância desta solução para comunidade escolar: 

“O Aplicativo Aprendizagem em Casa é uma ferramenta que possibilita a interação entre professores e estudantes, contribuindo para a inclusão digital, por utilizar dados patrocinados e criação de ambientes de aprendizagem mediados por tecnologias. Neste momento de retomada das atividades presenciais exerce grande importância nas estratégias de recomposição da aprendizagem”. 

O Aprendizagem em Casa está disponível para download gratuito na Google Play e está disponível para estudantes e professores das escolas municipais e estaduais do Amapá.