PT Português

English
Carreiras
UNIFEI começa a autuar processos pelo SIPAC UFRR divulga autocadastro nos sistemas SIG para comunidade acadêmica

IFS realiza treinamentos dos módulos SIPAC – Catálogo de Materiais e SIGRH – Cadastro

Eventos

Essa semana, entre os dias 08 a 12 de abril de 2013, no Instituto Federal de Sergipe – IFS estão sendo realizados os treinamentos dos módulos do SIPAC – Catálogo de Materiais e SIGRH – Cadastro pela equipe da SIG Software e Consultoria.

Os sistemas SIPAC e SIGRH estão sendo trabalhados pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) para implantação em todos os campus do instituto. Durante os treinamentos, os futuros usuários já vem percebendo os benefícios que irão ter com os novos sistemas. “Estou há pouco tempo na Coordenação de Pessoas, mas já deu para perceber que com a implantação do SIGRH vai facilitar bastante o processamento das informações, principalmente porque os servidores também terão acesso a esses dados, podendo inclusive, em alguns casos fazer alterações, facilitando assim o trabalho dos gestores que depende das informações. Diz o José Ricardo dos Santos, Coordenador de Gestão e Administração do campus: IFS – Glória”

Abaixo um pouco sobre os módulos que foram objetos dos treinamentos:

SIPAC – Catálogo de Materiais: possui funcionalidades que permite a catalogação unificada dos materiais e produtos adquiridos pela instituição, seja materiais de consumo ou permanentes. Através do módulo Catálogo de Materiais, é possível cadastrar materiais, solicitar um cadastro de material, realizar o atendimento de solicitações de cadastro de novos itens no catálogo, tudo de forma eletrônica. Quanto ao material cadastrado, ele possui uma identificação padronizada composta por Grupo, Subgrupo e uma sequência numérica. Com relação aos outros módulos do SIPAC, como por exemplo almoxarifado e patrimônio, o cadastro de material é essencial para as atividades de cadastro de notas fiscais, tombamento de bens, entrada de material em um almoxarifado, nas requisições de material.

SIGRH – Cadastro possui funcionalidades que virão nos próximos meses para agilizar não só as rotinas da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas como também para facilitar o dia a dia dos servidores do IFS. É o início de uma grande modernização na administração do IFS, na área de gestão de pessoas e os cadastros de novos dependentes, emissão de ficha funcional, declarações e requerimentos, são só algumas das vantagens em breve disponíveis aos servidores da Instituição;