PT Português

English
Carreiras
SIG Software realiza novos treinamentos do SIPAC na UFLA SIG Software é tema de palestra no Inova Metrópole

Aplicativo SIGEduc disponível para Smartphones Android de alunos e professores da rede estadual

Softwares

Está disponível para download no Play Store a primeira versão do SIGEduc Mobile voltado para os estudantes da rede estadual. Este aplicativo permitirá aos estudantes da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte um acesso rápido e fácil aos seus dados da plataforma SIGEduc.  A partir do SIGEduc Mobile estudante é possível consultar notas, frequência e informações de sua turma disponibilizado pelo professor.

Para uso dos estudantes o aplicativo a ser instalado é o SIGEduc Mobile Estudante (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sigsoftware.sigeduc.mobile.discente.activity).  Basta clicar e instalar em qualquer dispositivo com Android 4.0 ou superior.

Também foi disponibilizado a versão do SIGEduc Mobile Professor para smartphone Android. O aplicativo foi desenvolvido originalmente para os tablets educacionais e agora também poderá ser acessado pelos smartphones dos professores da rede estadual.  O SIGEduc Mobile Professor permite a gestão do diário de classe (notas, conteúdo e frequência) diretamente do seu aparelho celular e funcionando off-line, ou seja, sem necessitar de uma conexão com a internet.  Quando o aparelho detecta a conexão com a Internet ele envia os dados para os servidores do SIGEduc que preenchem o diário de classe do professor de forma automatizada.

Esta inovação permite que os professores e alunos da rede estadual possuam acesso ao SIGEduc através de vários canais:  pela interface Web utilizando um Navegador, pelo navegador do seu Smartphone ou tablet, pelo aplicativo do tablet educacional ou pelo aplicativo em seu smartphone Android.

Para baixar o aplicativo entre no Google Play, digite SIGEduc e instale gratuitamente o aplicativo.

Imagens do SIGEduc Mobile Estudante: