PT Português

English
Carreiras
Novo módulo do SIGEduc auxilia gestão escolar em centros de educação de jovens e adultos Procuradoria Regional do Trabalho de Brasília inicia uso do módulo de patrimônio do SIPAC

Servidores do IFS recebem treinamentos sobre SIPAC e Infraestrutura computacional

Eventos

Na última quinta (14) e sexta-feira (15) de Maio, os servidores do Instituto Federal de Sergipe (IFS) receberam treinamento sobre utilização do módulo orçamento, o mais novo do SIPAC a ser implantado na instituição. Durante o encontro, que contou com a participação dos gestores de orçamento do instituto, uma equipe da SIG passou todas as informações referentes à utilização do módulo, como funcionalidades, peculiaridades, entre outros assuntos.

Segundo Elaine Xavier dos Santos, analista de suporte técnico da SIG lotada no Instituto, as atividades efetuadas pelo SIPAC na instituição prometem contribuir enfaticamente para o trabalho de gestão de patrimônios da instituição. “Com o módulo de orçamento, por exemplo, as pessoas terão mais praticidade e agilidade nesse trabalho de gerência, não tendo que montar planilhas manualmente”, relata a analista. Para o coordenador geral de TI do IFS, Fernando Lucas de Oliveira, o treinamento contribuiu para que as rotinas de gerenciamento fossem ainda vez mais automatizadas. “A proposta é ter sempre uma gestão mais sistêmica e centralizada de dados integrados, o que pode ser feito com facilidade com o SIPAC”, relata Fernando.  A previsão é de que na próxima semana os colaboradores do IFS já possam utilizar o novo módulo, período em que as adaptações finais de implantação já estarão concluídas.

Infraestrutura

A equipe da SIG também realizou treinamento nesta semana com os colaboradores do IFS a respeito da infraestrutura computacional dos sistemas SIG. A proposta surgiu de solicitação do próprio instituto e propõe mostrar aos seus analistas de infraestrutura os detalhes técnicos sobre os ambientes do sistema, explicando melhor sobre sua arquitetura, operacionalização e esclarecendo eventuais dúvidas da equipe.