PT Português

English
Carreiras
Forbes cita Raphaela Galhardo, Diretora de Gestão ESIG, como destaque no cenário edtechs Sistema de Gestão Prodoc ultrapassa 900 mil documentos tramitados e Governo do Amapá estima economia de R$ 17 milhões

ESIG Software completa 10 anos facilitando vidas na educação do Brasil

Conquistas

Na semana passada, dia 22/03, a ESIG Software completou uma década facilitando vidas de milhares de usuários na área de educação do Brasil. Atualmente, atende mais de 25 instituições de ensino de grande porte, assim como uma dezena de órgãos administrativos e 40 secretarias de educação de todo o país. 

A empresa nasceu a partir de um spin-off da UFRN, na qual os seus fundadores foram responsáveis pelo desenvolvimento e implantação dos sistemas SIG de 2004 a 2011. Desde então, tem contribuído para que outras organizações atinjam maturidade na informatização, principalmente, como já mencionado, na área de educação e englobando, também, saúde, governo eletrônico e ciência e tecnologia.

Nestes 10 anos de história, a ESIG conquistou o Brasil, expandiu sua atuação, consolidou várias frentes, gerou sua própria spin-off, a Quark Tecnologia, e vem dando os seus primeiros passos como um grupo, a ESIG Group. Além disso, alcançou, por três anos consecutivos, o selo de Great Place to Work. 

Sua sede se situa em Natal/RN, com mais de 1.000 metros quadrados de área construída, incluindo salas de produção, salas para reunião, auditório, ambientes de convivência e salas de jogo. Não para por aí, a ESIG está sempre inovando também no seu espaço físico, construindo uma cobertura com infraestrutura para cursos e atividades de lazer, com padrão das empresas do Vale no Silício. 

São mais de 150 colaboradores escrevendo esta história de sucesso, contando com talentos potiguares e também funcionários de todos os lugares do Brasil, além de ofertar, de forma pioneira, vagas para home office integral.